x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 60

acessos 69.672

Atualização Sicalc Outubro

Renato Menezes Moreira da Rocha

Renato Menezes Moreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 11:58

Bom dia,

      Alguém conseguiu atualizar o Sicalc no site da Receita Federal no dia de hoje ref. mês Outubro/20? Não estou conseguindo atualizar continua aparecendo mês de Setembro/20, nos meses anteriores sempre pede permissão do administrador no meu windows 8, mas hoje não estou conseguindo instalar.

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 12:28

Boa tarde Renato,

Aqui no escritório também não estamos conseguindo, mas eu vi que tem disponível uma versão online para preenchimento das guias. 
Fiz o teste e deu certinho. 

receita.economia.gov.br

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 14:55

Entendi, baixei hoje o sicalc de novembro.  e não localizei o de outubro.

Mas a taxa de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais, relativa ao mês de setembro de 2020, aplicável no pagamento, na restituição, na compensação ou no reembolso de tributos federais, exigível a partir de 1º de outubro de 2020 é de 0,16%

Aldemir Chagas
João Carlos

João Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 21:42

Boa noite, acredito que ainda não foi disponibilizado a  atualização, a Receita Federal geralmente disponibiliza dia 05, so apos esta data consigo atualizar os imposto pelo sicalc 

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 08:41

Eu também não consegui instalar, muito estranho, normalmente eles atualizam no  dia 1°, será que não tera mais o sofware somente online?

Adriano Rocha

Adriano Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 09:58

Retroagimos no tempo mesmo com esse governo.
A demora de atualização do Sicalc era uma coisa normal antigamente. Nem tínhamos a Selic logo publicada. Tentei agora e nada. Pelo SICALC WEB sai sem código de barras, mas dá para fazer manualmente as guias. O cliente tem que pagar na opção DARF sem Codigo de Barras dos aplicativos bancários. Normalmente não há essa opção pelo app do celular, tem que ser pelo computador mesmo.
Aguardamos o governo atualizar o SICALC.

Renato Menezes Moreira da Rocha

Renato Menezes Moreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 10:13

Patricia Araujo Porto
 Bom dia,
      A amiga Flavia Sanglard postou acima o link de acesso para fazer os darfs pelo site da Receita Federal sem codigo de barras, até que o site da Receita Federal atualize o arquivo sicalc.


                                                                                                                                                                         Renato Menezes

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 11:15

Bom dia pessoal,

Através do link disponibilizado pelos colegas, o mesmo que já utilizo, para geração do DARF via SicalcWeb.
Também não estou conseguindo gerar os DARF para Pessoa Jurídica. Já para Pessoa Física esta sendo possível a utilização e geração.
Ao preencher o CNPJ da Pessoa Jurídica e selecionar o campo anti-robo o sitio retorna a página com a mensagem "O Sicalc está temporariamente indisponível"

ANDREIA OLIVEIRA

Andreia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 17:11

Boa tarde à todos!

Também não consegui atualizar e já enviei mensagem no Fale Conosco, assim como outros colegas.
Peço a gentileza de quem receber primeiro a resposta, compartilhar aqui....

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.