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Certidão Negativa Receita Federal/PGFN

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 19:53

Boa noite,
 Um cliente precisa da certidão negativa, mas não estou conseguindo emitir, dá a mensagem que os dados são insuficientes para a consulta.
Porem os valores que venceram agora em outubro/2020 foram todos em debito na conta corrente em 30.10.2020, inclusive verifiquei os valores debitados com os valores que ainda continuam em aberto na receita e PGFN,  sendo assim estão todos em dia, o que deveria sair a certidão.
Então pergunte se alguém está com este problema que não está conseguindo emitir a certidão ?
O cliente está insistindo , não sei mais o que falar.
Será que tem algum problema na receita ou demora assim mesmo ? não seria que meio automático  a baixa no sistema ?
Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 16:59

Boa tarde
Bianca, obrigado pelo retorno.
Hoje pela manhã (08:00 hrs) consegui emitir a certidão.
Agora já sei o que fazer caso venha acontecer de novo.

Cezar Silveira
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 17:05

Cezar, 

Isso ocorre pois infelizmente a baixa não ocorre de forma automática no sistema da RFB, sendo necessário alguns dias para que o pagamento seja processado.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Anderson Dias

Anderson Dias

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 17:10

Boa tarde.

Tudo bem?

O pagamento de uma guia pode demora até 5 dias úteis para cair no sistema da Receita Federal / PGFN, falo isso pois aqui já aconteceu alguns casos e essa foi a orientação dada pelos fiscais, com isso sempre que um cliente pede a CND já avisamos.

Caso ultrapasse essa data dai deve ser aberto um dossiê digital pelo ECAC ou pela a PGFN dependendo da situação do débito.

Já vi que você resolveu o problema, porem informação sempre é bem vinda.

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