x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 274

Simples Nacional (Fator R x Folha de Pagamento)

Augusto Costa

Augusto Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 08:34

Gente, bom dia!

Podem me ajudar? Quando vou apurar o Simples de uma empresa em anexo sujeito a fator r, dá essa mensagem de divergência na folha. Como eu corrijo isso? Alguém poderia me explicar como eu consigo acertar?

Mensagem:

"Alterada a folha de salários do(s) mês(es) 10/2019, 11/2019, 12/2019, 01/2020, 02/2020, 04/2020, 05/2020, 06/2020, 07/2020. Os valores devidos dos períodos seguintes poderão sofrer alterações. Retifique as apurações posteriores ao(s) mês(es) alterados para ajustar o valor das folhas de salários."

Por favor, me ajudem :o

Assistente Tributário
[email protected]
[email protected]
[email protected]
(21) - 96514-5279

Faz o que ninguém quer fazer, sobe aonde ninguém subiu e caminhe até onde nenhum homem caminhou, mas faz!
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 17:17

Augusto Costa, boa tarde.

Você alterou o valor de despesas com folha na apuração de algum do últimos meses. Logo, essa alteração tem impacto nas apurações anteriores.

O que o sistema está te pedindo é para ir nesses meses que você alterou as despesas com folha e retificar a apuração de cada um, para ver se, com essas alterações que você fez agora, não irá gerar alguma diferença nas apurações.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 09:20

Augusto Costa, bom dia.

Que bom colega, fico feliz em ter te ajudo.

Disponha!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.