x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 348

Recuperação Pis e Cofins Monofásico

Natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 12:58

Bom dia, tudo bem?

Estou começando no ramo de recuperação no Simples Nacional de Pis e Cofins oriundos de mercadoria monofásica, no entanto estou encontrando certa dificuldade na hora de retificar o PGDAS. A segregação só foi feita quanto ao ICMS-ST, como incluo o valor de receita segregada de mercadorias monofásicas na retificação sem alterar o valor total declarado no mês? 

Obrigada, desde já. 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 15:12

Boa tarde Natália. Como vai?

Natália no ato da retificação do PGDAS (últimos 05 anos se for o caso), você segregara das receitas oriundas de operações com tributação monofásica as alíquotas correspondentes da COFINS e do PIS. Ocorrendo essa segregação alterara o valor do imposto declarado! Essa diferença a maior apurada (o valor declarado x o valor retificado) gerara a quantia a ser recuperada por compensação ou restituição.

Natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 18:31

Boa noite, Amaxiko, tudo bem? 

Obrigada pela resposta, mas como segrego essa despesa na retificação? Eu ja verifiquei os ncms e também já calculei a receita monofásica, mas quando adiciono o campo para receita com tributação monofásica, embaixo da receita com substituiçao tributaria do icms, aparece uma mensagem de erro informando que o valor anotado não condiz com a receita interna.

desculpa o incomodo e obrigada!!!!! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.