x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.280

Empresa com opção do Simples inativa

Claudinei Lopes

Claudinei Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 17:47

Tenho uma empresa inativa, no ano passado fiz a declaração de inativo normal, este ano quando tendo diz que a empresa esta cadastrada no simples e que devo faer pela DASN, quando acessso pede PGDAS, entro no PGDAS e nada consta, pede para fazer opção de apuração de receita -competência ou caixa. Por favor o que devo fazer??

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 18:14

Boa noite Claudinei,

No voce precisa clicar em Opção pelo regime de apuração, seleciona ano 2009, como esta inativa é melhor fazer opção por competencia.

feito isso voce pele calculos mes a mes até concluir a operaçção.

Depois é só entregar a DASN.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Claudinei Lopes

Claudinei Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 10:30

Muito obrigado, mas ainda estou com um probleminha. quando faço a declaração e entro no resumo dá a msg: Campo identificação e rendimentos dos sócios deve conter o CPF. Acontece que não possuo sócios na empresa, por favor, como proceder, haja visto que com esta pendencia não posso transmití-la.
grato

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 11:02

Claudinei, também tenho uma situação semelhante. Tentei fazer a transmissão de uma declaração por inatividade e constou que a empresa está como optante pelo Simples Nacional logo deve apresentar a DASN inativa.

Bom, de toda forma a empresa tem que ter um sócio ou sócios. Se individual tem que informar o CPF e a quota de capital, que obviamente é de 100%, se sócios tem que informar os respectivos CPF's e as respectivas quotas de Capital Social.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade