x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 301

PIS E COFINS S/ IMPORTAÇÃO DE ARROZ EM CASCA

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 17:08

Boa tarde

Lendo a legislação do PIS E COFINS S/ Produtos importados e estamos importando arroz em casca, somos indústria de arroz beneficiado e minha dúvida é a seguinte:
Fizemos uma adiantamento  ao fornecedor do exterior e a legislação pelo que cita somente incidira  COFINS 4% e 0,65 de PIS sobre a variação cambial ativa ref a  esse adiantamento e sobre   a variação cambial ativa caso haja, do restante que formos pagar qdo do desembaraço da mercadoria nao incidira PIS  e COFINS?
Outra duvida e a seguinte adiantamos ao fornecedor do exterior em 28/9 20% e a mercadoria sera desembaraçada em inicio de dez/2020, pergunto essa variação cambial será calculada desde  o adiantamento ate  inicio 12/2020? se der ativa incidira PIS E COFINS?
Poderiam me passar os modelos de lançamentos contabeis.?

Grata


.



Se alguem puder me confirmar essa informação agradeço ou que tenha algo a me orientar agradeço, porque nao entendi porque somente incide no ADIANTAMENTO A FORNECEDOR e no restante nao incidira?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.