x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 150

REGULARIZAÇÃO DE DIRPF 2020

ALINE

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 15:51

Boa tarde

Uma pessoa foi pega na malha fina do Imposto de Renda por causa da DIRF entregue pela empresa em que trabalha estar com divergencias na parte dos salário pagos pela empresa. ( Os prêmios pagos pela empresa, na DIRF estava como rendimentos tributavel e no IR como rendimento isento de tributação). O correto é estar como isento, já que não possui nenhum incidencia de imposto.

Se retificar a DIRF conforme deveria ser tem que fazer mais algum procedimento ou só ao retificá-la já fica ok com a Receita Federal?

ALINE

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 12:26

É um COMUNICADO PARA REGULARIZAÇÃO DA DIRPF 2020

Nesse comunicado fala que a DIRPF está retida em malha final em função de pendencias resultantes de divergencias detectadas entre os dados nela declarados e as informações constantes nos sistemas da Receita Federal.
Ai consultei no ECAC é a divergencia é no salario mesmo, a DIRF foi entregue com valor errados conforme mencionei na pergunta.

No comunicado fala assim: NÃO É NECESSÁRIO COMPARECER as unidades da RFB para tratar desse assunto, pois todos os procedimentos podem ser realizados pela internet.

O problema que ocorreu é nos valores da DIRF. No imposto de Renda está tudo certo com os valores

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.