x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 235

ERRO NO PREENCHIMENTO DA DCTF

Norma Maria França do Nascimento

Norma Maria França do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 15:55

Boa tarde, colegas!
Estou com uma associação que trouxe algumas pendências de DCTF para regularizar o CNPJ que está inapto por omissão declarações, desde o ano de 2015 a 2020.
Consegui enviar DCTF inativa e resolvi quase todas as pendências.
Está faltando a DCTF novembro de 2015.
A pessoa que enviou as declarações fez a opção da forma de tributação (janeiro/2015) como ISENTA, sendo que é IMUNE.
Os meses de fevereiro a outubro - IMUNE.
Tentei retificar a DCTF de janeiro mas não aceitou por se tratar uma situação válida para o ano-calendário.
Se eu tentar retificar os demais meses, aparece a mensagem: 01/2015 - EXISTE DCTF ATIVA REFERENTE AO PA 12/2015 COM FORMA DE TRIBUTAÇÃO IGUAL A ISENTA DO IRPJ. A FORMA DE TRIBUTAÇÃO ADOTADA É VÁLIDA PARA TODO O ANO-CALENDÁRIO, EXCETO NAS SITUAÇÕES PREVISTAS EM LEI.
A associação está com o CNPJ inapto e a conta bancária bloqueada para movimentações.
Alguém pode me ajudar nessa situação?
Já aconteceu com alguém algo parecido?
Peço ajuda, se possível, urgente.
Obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:40

Bom Dia

Dúvidas:
O CNPJ inapto e a conta corrente bloqueada nada tem a ver com as DCTF's certo?

Tentei retificar a DCTF de janeiro mas não aceitou por se tratar uma situação válida para o ano-calendário. Aqui está estranho, qual a mensagem de não aceitar a retificação?

Eu gostaria de ajudar, mas seu texto está meio confuso...rs

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.