x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.039

MEI, Débitos e Pendências - Acesso

Augusto Costa

Augusto Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 08:59

Gente, como consigo acessar as pendências e débitos do meu MEI?  

Tenho MEI aberto desde 2010, mas nunca paguei nenhuma guia, mas agora quero regularizar. 
Quando vou tentar gerar "Código de Acesso" no site da Receita Federal, apresenta essa mensagem: 

"Prezado Contribuinte,
Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Responsável pelo CNPJ não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.
Para acessar o Portal e-CAC, utilize um certificado digital próprio ou nomeie um procurador que possua certificado digital.
A Receita Federal oferece outros serviços via internet, fora do Portal e-CAC, sem a utilização de certificado digital ou código de acesso. Alguns desses serviços requerem dados específicos ou outros códigos de acesso. Verifique se algum deles atende suas necessidades.
Se precisar se dirigir a uma Unidade de Atendimento, consulte o endereço, horário de atendimento e possibilidade de agendamento."

Como eu consigo acessar os dados de pendências e débitos SEM CERTIFICADO OU CODIGO DE ACESSO? 

Obs.: Eu nunca declarei DIRF

Assistente Tributário
[email protected]
[email protected]
[email protected]
(21) - 96514-5279

Faz o que ninguém quer fazer, sobe aonde ninguém subiu e caminhe até onde nenhum homem caminhou, mas faz!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 16:23

Augusto boa tarde,
Você tem 2 opções:
- Caso esteja dispensado da entrega das DIRPFs dos últimos 2 anos, você pode entregá-las agora, pois não acarretará multas. Com os recibos de entrega, poderá gerar o código de acesso.
- Outorgar procuração eletrônica à um detentor de certificado digital.
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.