Alexandre Gomes Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal, estou com uma situação e gostaria de um auxilio de vocês.
Tenho um CNPJ de MEI aberto para a atividade de extração de pedra bruta no município de Juazeiro do Piaui. Ontem fiz a emissão de uma NFA-e pra um carregamento de pedras serradas que sairiam aqui do PI e chegariam ao seu destinho no MA.
Durante o processo da criação na NFA-e todos os dados foram incluidos.
Por fim a nota foi criada como as outras, isenta da taxa de ICMS e demais taxas, me liberando o DANFE que foi entregue ao responsável pelo frete (por conta do comprador do material) pra que fosse apresentado nas paradas durante a viagem.
Pela manhã recebi uma mensagem do motorista informando que foi cobrado dele em uma parada uma taxa de ICMS (cerca de 70 reais) sobre a carga da mercadoria.
Gostaria de saber se isso está correto, e se está, porque a taxa não me foi gerada na hora da emissão da minha nota?