x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 278

Jaqueline Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Confeiteiro(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 03:52

Olá,
Preciso de ajuda URGENTE para poder entender do que se trata o e-mail que a Receita Federal me comunicou na página do meu MEI e se estiver devendo algo sem eu saber gostaria de regularizar o quanto antes. Porém para isso, preciso de ajuda que quem entende com mais clareza o que a receita está me comunicando. Abaixo o e-mail recebido:

"A Certidão relativa a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União emitida para esse CNPJ vencerá em 25/12/2020 .
Para verificar se há alguma pendência impeditiva à eventual emissão de nova certidão, acesse a página inicial do e-Cac e selecione o serviço Situação Fiscal.
Atenciosamente,
Secretaria da Receita Federal do Brasil."

Eu abri meu MEI ainda neste ano, em 27/05/2020, e pago meu DAS em dia, então não estou conseguindo entender do que se trata essa certidão com vencimento em 25/12 que eles me informam.
Recebi essa mensagem fazem 3 dias, e não sei como proceder. Poderiam me ajudar?

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 19 semanas Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 07:53

Bom dia  Jaqueline
A Certidão relativa a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, mais conhecida como CND (Certidão Negativa de Débitos) é um documento que atesta a ausência de débitos tanto de empresas quanto de indivíduos. Ou seja, esta certidão comprova que uma pessoa física ou jurídica não possui pendências financeiras, previdenciárias ou tributárias em seu nome”

Essa mensagem é apenas um alerta sobre o vencimento da CND e que você poderá renovar caso não tenha nenhum débito Federal no CNPJ da empresa.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Parceria em consultoria na restituição / compensação de tributos Federais
Contato - 11.97424.7054
ricardodimitri@yahoo.com.br
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.