Danilo de Souza Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados colegas
Algum colega consegue fazer o livro caixa via Excel e depois importar no programa do carnê leão? Poderiam compartilhar?
respostas 18
acessos 37.043
Danilo de Souza Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados colegas
Algum colega consegue fazer o livro caixa via Excel e depois importar no programa do carnê leão? Poderiam compartilhar?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Acho que se vc não tem um sistema ERP para fazer essa importação, vai ser difícil adequar o Excel ao layout da Receita.
Encontrei o link abaixo que talvez te dê uma luz...
Oculto-C1140-Importa%C3%A7%C3%A3o-lan%C3%A7amentos-do-livro-caixa-para-o-programa-do-carn%C3%AA-le%C3%A3o" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">suporte.wolterskluwer.com.br
Abç
Renato Bessa de Freitas
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, eu estava com essa mesma dúvida e consegui criar um excell que consigo importar para o Livro Caixa.
Se ainda tiver precisando só me enviar um e-mail
Maria J de Paiva
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadopessoal tem algum outro sistema de livro caixa que eu possa adequar pra usar no lugar do carnê leão, pois o cliente não quer fazer no Ecac.
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeDanilo,
Boa tarde,
Faz o seguinte, digite as informaçõoes na planilha excel utilizando as colunas dentro do leiaute. ( Data ,Conta,Valor,CPF1,CPF2) . salve com numero do cpf do contribuinte com extensão csv.
Lembrando que CPF1 quem pagou e CPF2 que foi atendido. Agora se quem pagou e o mesmo que foi atendido copie e cole, simples
Depois importe normalmente. Tiver dificuldade salve assim 123.csv
Espero que consiga, e muito simples.
ok.. Danilo de Souza Silva
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeTelma,
Boa tarde..
No leiaute que viu ja esta em txt. Ou seja ja teria sido convertido ,então faça o seguinte, digite as informações na planilha excel utilizando as colunas dentro do leiaute. ( Data ,Conta,Valor,CPF1,CPF2) , salve com numero do cpf do contribuinte com extensão csv.
Lembrando que CPF1 quem pagou e CPF2 que foi atendido. Agora se quem pagou e o mesmo que foi atendido copie e cole, simples
Depois importe normalmente. Tiver dificuldade salve assim: 123.csv
Boa Sorte
Vanil
Espero que consiga, e muito simples.
Plinio Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Envie e-mail pra @Oculto tem o arquivo no layout para importar no carnê leão, inclusive tem planilhas para importar escrituração contábil em vários sistemas como Alterdata, Contimatic, Prosoft, etc.
Cibellen de Melo Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde!
Alguém que conseguiu fazer o livro caixa via Excel e depois importou para o programa do carne leão.
Poderiam compartilhar o modelo do livro caixa em excel?
Atenciosamente,
Cibellen Melo
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOi Cibellen Melo
Boa tarde
Para ano 2021, passou a ser feito no e-cac. Não tem programa. Agora se for ate 2020 e muito facil . Digite as informações conforme havia indicado ( acima) . Ao salvar , o faça com extensão csv, depois importe.
Vanil
Michel Diorgenes de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!!!
Aos colegas que precisarem de um modelo, dentro do manual do Livro Caixa Web da Receita federal, tem como baixar os modelos de planilhas em CSV. (excel). Segue link abaixo.
Quebrei um pouco a cabeça, mas deu certinho.
Manual Livro Caixa Web
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Michel;
Boa tarde!
Poderia me explicar como você fez ou se possível me enviar a excel.
@Oculto
Muito Obrigada!
Thiago
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
Fiz uma rapidinha aqui e já resolveu para um cliente dentista.
Exemplo:
https://www.dropbox.com/sh/xeq2kr54lno4skd/AAAinRo6nNKYHXkpTVJpvB4va?dl=0
Vou agora criar uns botões e validação de CPF para deixar no próprio consultório.
Danilo de Souza Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeDanilo de Souza Silva,
Boa tarde!
Sim, ( parece que sim). Bom no manual encontrei `` importar`` , ao que compreendi, há um cadastro prévio do contribuinte ( códigos definidos para profissão, tipo de receita, cpf outros).
Mas o mais importante não tem: ( pelo menos não vi)
- a possibilidade de exclui um arquivo e ou mesmo fazer alguma alteração.
Espero que neste formato não seja obrigatório , o outro formato era muito mais simples.
Vanil
Oziel Mariano da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Sócio(a) Gerente Danilo de Souza Silva, Sim, é possivel importar de um arquivo .CSV.
Na tela do Livro Caixa, quando clicamos em escrituração, aparece a opção para importar.
Segue o link com o manual e os modelos de planilhas disponíveis.
www.gov.br
Boa sorte!
Jana Liberato
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeThiago, houve alteração no código, e preciso mexer a planilha, qual a senha, esta protegido
Caren Mazotti de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Jana Liberato.
Você conseguiu a senha para desproteger a planilha?
Andre
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde pessoal, a minha planilha baixado na própria .gov esta dando erro, importa e da erro em todas, que meu caso seria a planilha rendimento não assalariado (médico).
Ex do erro:
1 Data - Data inválida.
1 Código - Ocupação Ocupação não cadastrada.
1 CPF Titular Pagamento - CPF inválido
Alguem poderia dar uma dica, ou enviar uma planilha ou eu poderia enviar um e-mail solicitando.
Obrigado
Vanil Antonio Serafim
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeAndre,
06/01/2023 P10.01.00007 148,31Pagto cf.guia fat. Energia Eletrica 12 2022-808
Vanil
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade