x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 31.667

CARNÊ LEÃO - LAYOUT EXCEL

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:31

Bom Dia

Acho que se vc não tem um sistema ERP para fazer essa importação, vai ser difícil adequar o Excel ao layout da Receita.

Encontrei o link abaixo que talvez te dê uma luz...

Oculto-C1140-Importa%C3%A7%C3%A3o-lan%C3%A7amentos-do-livro-caixa-para-o-programa-do-carn%C3%AA-le%C3%A3o" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">suporte.wolterskluwer.com.br

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 14:33

Danilo,
Boa tarde,
Faz o seguinte, digite as informaçõoes  na planilha excel utilizando as colunas dentro do leiaute. ( Data ,Conta,Valor,CPF1,CPF2) . salve com numero do cpf do contribuinte com extensão csv.

Lembrando que CPF1 quem pagou e CPF2 que foi atendido. Agora se quem pagou e o mesmo que foi atendido copie e cole, simples

Depois importe normalmente. Tiver dificuldade salve  assim 123.csv

Espero que consiga, e muito simples.




ok.. Danilo de Souza Silva

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 13:33

Telma,

Boa tarde..

No leiaute que viu ja esta em txt. Ou seja ja teria sido convertido ,então faça o seguinte, digite as informações  na planilha excel utilizando as colunas dentro do leiaute. ( Data ,Conta,Valor,CPF1,CPF2) , salve com numero do cpf do contribuinte com extensão csv.

Lembrando que CPF1 quem pagou e CPF2 que foi atendido. Agora se quem pagou e o mesmo que foi atendido copie e cole, simples

Depois importe normalmente. Tiver dificuldade salve  assim: 123.csv

Boa Sorte
Vanil

Espero que consiga, e muito simples.

Plinio Costa

Plinio Costa

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 22:48

Envie e-mail pra @Oculto tem o arquivo no layout para importar no carnê leão, inclusive tem planilhas para importar escrituração contábil em vários sistemas como Alterdata, Contimatic, Prosoft, etc.

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:22

Oi Cibellen Melo

Boa tarde

Para ano 2021, passou a ser feito no e-cac. Não tem programa. Agora se for ate 2020 e muito facil . Digite as informações conforme  havia indicado ( acima) . Ao salvar , o faça com extensão csv, depois importe.

Vanil

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 17:15

Michel;
Boa tarde!
Poderia me explicar como você fez ou se possível me enviar a excel.
@Oculto
Muito Obrigada!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 1 novembro 2022 | 15:05

Danilo de Souza Silva,

Boa tarde!

Sim, ( parece que sim). Bom no manual encontrei `` importar`` , ao  que compreendi, há um cadastro prévio do contribuinte ( códigos definidos para profissão, tipo de receita, cpf  outros).
Mas o mais importante não tem: ( pelo menos não vi) 
- a possibilidade de exclui um arquivo e ou mesmo fazer alguma alteração.

Espero que neste formato não seja obrigatório , o outro formato era muito mais  simples.

Vanil

Andre

Andre

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 44 semanas Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 14:00

Boa tarde pessoal, a minha planilha baixado na própria .gov esta dando erro, importa e da erro em todas, que meu caso seria a planilha rendimento não assalariado (médico).
Ex do erro:
1 Data - Data inválida.
1 Código - Ocupação Ocupação não cadastrada.
1 CPF Titular Pagamento - CPF inválido

Alguem poderia dar uma dica, ou enviar uma planilha ou eu poderia enviar um e-mail solicitando.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.