x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 125

Uso do INSS pago no simples para somar a folha no cálculo do Representante comercial

CÉSAR AUGUSTO KONZEN

César Augusto Konzen

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 11:21

Bom dia.
Pessoal tem um Representante comercial, visto que ora é tributado pelo anexo III e ora é pelo V, em virtude do fator R, pergunto:
No sistema Domínio qual utilizo, quando vou importar o valor da folha para fim de cálculo do fator R,  tem a opção para considerar os valores pagos de INSS/CPP dentro do simples  que serão somados aos valores da folha, será que no caso de Representante Comercial posso usar deste valor?
Caso seja possível usar o valor pago de INSS dentro do simples, a folha do Representante aumenta, consequentemente a relação com a Receita Bruta me dará um fator R maior que 28%, sendo assim pagarei menos impostos.
Alguém pode me afirmar se é possível usar?

desde já muito grato

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 14:13

Boa tarde

Na lista de permissões para adesão ao SN, a atividade Representação Comercial é permitida.

Se o Domínio permite a migração do INSS/CPP significa que sim, poderá somar com a folha e consequentemente diminui o imposto.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade