x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.804

Declaração MEI

Allan Francisco de Oliveira

Allan Francisco de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 20:25

Pamela, Boa Noite, peço desculpas mas não entendi exatamente qual é sua dificuldade, a Declaração do MEI é on-line e não através de algum programa, logo na home do site aparece a seguinte informação:

DECLARAÇÃO ANUAL E CARNÊ

O Microempreendedor Individual (MEI) inscrito em 2009 terá que apresentar, até 31/03/2010, a Declaração Simplificada do Simples Nacional.

Para evitar pagamentos com acréscimos legais, o MEI inscrito em 2009 deverá imprimir o carnê de pagamentos relativo a 2010 até 22/02/2010, quando vence a parcela de janeiro/2010.

clique aqui para fazer sua Declaração.
clique aqui para emitir seu carnê de pagamentos

ATENÇÃO

O único custo da formalização é o pagamento mensal de R$ 56,10 (INSS), R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) e R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido exclusivamente no Portal do Empreendedor.

QUALQUER OUTRA COBRANÇA RECEBIDA SERÁ DE PAGAMENTO VOLUNTÁRIO.

Desculpe se não era exatamente isso que você queria! mas foi o que eu entendi!

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 11:31

Bom dia Allan!
Eu sei que não é um programa, foi só forma de dizer...
é que o sistema estava fora do ar, não consegui fazer a declaração e agora terei que entregar atrasado. Você sabe o valor da multa? Ouvi dizer que é 50,00, isso procede?

Este MEI registrou em 08/2009 mas em 10/2009 perdeu a condição de MEI por ter feito 2 admissões. Mas o antigo contador não fez nada, não informou nem fez a migração.. segundo o fiscal da RFB, eu deveria fazer um oficio informando à RF, foi o que fiz, mas então eu deveria fazer o DASN? O mesmo fiscal disse "entendo que deveria ser feito as duas declarações" mas isso não parece coerente, visto que na declaração do MEI eu não escolho os meses a serem declarados.

PS. O MEI não pagou nada referente ao MEI nem ao Simples.

Tomara que possa me ajudar!
Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade