Bom dia a Todos! MAgalí F., obrigado pela resposta.
Contudo existem outras peculiaridades. No meu caso tenho 03/2020, 09/2020 e 11/2020 em aberto. 09/2020 está sendo cobrada via DTTE e tenho até 29/01/2020 para recolher/parcelar sob pena de inclusão no cadin etc. 11/2020 ainda não está sendo cobrada.
A questão é: parcelar apenas 09/2020, que já está sendo cobrada (11/2020 deverá ser em breve também), e parcelar posteriormente 03/2020 quando estiver disponível, vai gerar uma saída de caixa enorme, por que quando for possível parcelar 03/2020, teremos que desistir de eventual parcelamento de 09/2020 e 11/2020 e pagar 20% x o total do débito de (03/ 09 e 11/2020). Esse é o ponto que não concordamos.
Em contato com a RFB pelo chat obtive a seguinte resposta:
"Essa competência 03/2020 foi uma das competências que sofreram as maiores alterações devido à pandemia, isso, foi prorrogado o vencimento para 10/2020 e tb foi desmembrado os tributos federais e municipais/estaduais. No nosso caso, pagamos o DAS do ISS, as os federais não foi possível pagar Os sistemas da RFB não estavam preparados para processar as alterações e desde então vem sofrendo atualizações mensais. Verifiquei que a declaração original foi enviada em 06/04/2020 e a retificadora em 27/04/2020. Em abril, o sistema ainda não havia recebido as atualizações necessárias e o valor declarado não foi atualizado para o sistema de cobrança. Por este motivo essa competência não está aparecendo no relatório fiscal. A solução para este caso, é a empresa enviar nova declaração retificadora. Os dados permanecerão os mesmos. O que irá acontecer é que agora o sistema está com as atualizações mais recentes, e desta forma, a cobrança será informada ao sistema de cobrança. Após o envio, recomendo aguardar de 2 a 3 dias para o sistema fazer o processamento."
Eu já retifiquei 03/2020 sem alterar nada e vou aguardar até 3 dias úteis para ver se essa competência aparece como devedora e, assim, parcelar de uma vez só as três competências em aberto.
Atenciosamente,
José Roberto Azevedo