Renata Fagundes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigada Magalí!!
Irei aguardar mais uns dias e se houver solução por parte da Receita Federal, irei solicitar o parcelamento.
respostas 46
acessos 41.895
Renata Fagundes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigada Magalí!!
Irei aguardar mais uns dias e se houver solução por parte da Receita Federal, irei solicitar o parcelamento.
Cristiane
Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde grupo nós empresários do ramo Contábil dependemos das empresa que na maioria são do simples e estão precisando urgente de ajuda. Pois se a RFB não alivia para os empresários menores que estão surtando e suplicam que sejam incluidas na PL 2735/2020 ou que abra uma outra modalidade de parcelamento para as empresas dos simples como foi o PERT, os empresários já estão sem folego, tentando manter seus empregados e sua empresa viva, precisam de ajuda das entidades para que possam parcelar seus débitos em mais do que em 60 parcelas como fez a PGFN e com redução de juros e multas para poder retomar suas atividades e manter as famílias que delas dependem incluindo as nossas de contabilistas, empresas fechadas ficamos sem clientes e sem renda. A RFB criou essa nova modalidade de reparcelamento e só complicou mais ainda a vida dos empresários pois como vão pagar 10% de entrada e em alguns casos 20% para poder incluir novas dividas, já estava complicado para eles agora ficou pior ainda. Fiz uma simulação para um cliente e quando falei da entrada ele me respondeu melhor fechar as portas mesmo pode pedir a baixa da minha empresa, só na semana passada tivemos 3 pedidos de baixa, estamos assustados com a situação. Entidades estamos suplicando pela empresas.
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Enviei mensagem para receita federal e me responderam que não tem previsão de quando esses débitos vão entrar em cobrança.
Leticia Vasconcellos Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Pessoal, td bom?
Alguém já conseguiu parcelar os Simples em aberto de 2020 com os meses de março a maio?
Até agora ainda não consegui... já gerei as guias novamente e nada.
Cristiane
Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom dia nada ainda, temos que cobrar alguma ajuda das entidades alguma coisa deve ser feita urgente. A PGFN já se manifestou e está ajudando criou em novo parcelamento ( Pequenos empresários poderão negociar débitos tributários adquiridos devido à Covid-19) com entrada de 4% do valor total do débito, que pode ser parcelada em até 12 meses, sendo que o saldo restante pode ser parcelado em até 133 meses, isso sim é ajuda. E a RFB criou essa nova modalidade parcelamento de entrada de 10 ou 20% não tem condições de manter as portas abertas e os empregos . Isso precisa sair com urgência a RFB tem que ajudar tbm. Nós do ramo contábil dependemos delas para nosso sustento também, precisamos de uma solução urgente para as empresas manterem suas portas abertas gerando renda e emprego. Continuem a cobrar uma atitude urgente. Não sei como está por ai, aqui está complicado.
Fernanda Machado Sampaio
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, bom dia! Alguém conseguiu parcelar as competências 03, 04 e 05 de 2020?
Amarildo Linzmeyer
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Por enquanto, não há nenhuma instrução da RFB quanto à esses meses.
Sandro Doriguetto
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteBoa tarde.
Os débitos referentes aos meses de março, abril e maio de 2020 já estão aparecendo como opção para parcelamento do Simples Nacional.
Magalí F.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, Sandro!
Realmente já está constando as competências desses débitos, muito obrigada pela informação!
Regiane
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom Dia
alguém ainda esta tendo o problema de parcelamento, as minhas empresas não consta para parcelar
Renzo Negri Castello
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu tenho um cliente que parcelou o Simples Nacional no inicio do ano, sem esses débitos referente a março e abril de 2020. Conseguiu tirar a Certidao Negativa no dia 02/06/2021. Parece que nos ultimos dias, os debitos de março e abril apareceram pendentes na situação fiscal. E agora esses debitos de março e abril não foram integrados ao parcelamento, e estão impedindo a emissão da Certidão Negativa. Amanha vou tentar o contato no chat também.
Kayo
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Renzo Negri Castello .
Estou com um cliente na mesma situação conversei com o pessoal do chat do ecac, eles me passaram que poderia ser feito uma migração dos debitos que estão na receita federal para pgfn, o problema agora que fui na agência da receita e os mesmos lá não saberiam fazer esse procedimento.
Renzo Negri Castello
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Kayo, boa noite. No meu atendimento a fiscal falou para cancelar o parcelamento, e reparcelar. Desta forma, estes débitos que estavam de fora serão integrados no novo parcelamento. Porém, tome cuidado com este procedimento porque o reparcelamento irá gerar um pedágio de 10% ou 20% do valor total parcelado. E as vezes, este "pedágio" é mais caro se você simplesmente gerar os débitos de março/abril/maio e pagar em separado do parcelamento. Boa sorte!
Edijames Pereira dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com o mesmo problemas, mas ref. as competências 03-04-05/2021. Simplesmente não consigo parcelar esses períodos.
Como ficou resolvido no ano passado ref. 03-04-05/2021???
Fábio Marcos Wisniewski Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Alguém tem alguma resposta/posição da RFB sobre os débitos das competências MARÇO/ABRIL/MAIO de 2021?
Pois agora com o RELP poderiam ser incluídos todos os débitos para regularizar, mas essas competências não aparecem em aberto...
Ou para alguém está aparecendo?
Eliane Faraveli
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa Tarde!!
Alguem tem a solução para conseguirmos incluir os meses 03, 04 e 05/2021 junto com o parcelamento? Agora saiu Relp esses meses continua não aparecendo. Da ultima vez que entrei no chat da receita eles disseram que era um pug do sistema que nao reconhecia o debito.
Esta acontecendo a mesma coisa nos meses desse ano, no qual a empresa ainda não entrou no simples nacional, como fazemos o simples como "não simples" o sistema tbm não esta reconhecendo o debito. Eles disse que precisamos refazer as apurações desse ano e colocar que a empresa é simples, mas como fazer isso sendo que a empresa ainda não voltou para o simples?
Se algum souber como resolver isso, agradeço muito
Att
Eliane Tossini
Contadora
Guilherme de Lima Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Estou na mesma situação de Elaine, alguem tem uma informação a respeito?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade