x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 94

Duvidas sobre declaração IR MEI

Thatiany

Iniciante DIVISÃO 3, Representante
há 51 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 02:05

Sou MEI e meu companheiro também,  porém estou parada e meu companheiro usa a minha maquininha de cartão que está cadastrada no meu cnpj. Minha dúvida agora é quando for declarar o IR vou ter problemas? Tendo em vista que não comprei nada no meu cnpj esse ano mas a maquininha está sendo usada. Desde já agradeço a quem se dispuser a me ajudar.

Telma Carreira Frate

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 51 semanas Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 08:06

Bom Dia
Não.
O que importa para o MEI são as notas fiscais emitidas e para a declaração do imposto de renda os proventos recebidos na conta corrente ou em seu CPF.

Att.;

Telma Carreira Frate, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.

Sandra Bosso

Iniciante DIVISÃO 2, Artista
há 50 semanas Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 11:47

Oi, Thaty. Então, que eu saiba, não tem problema. Como disse a Telma, o que importa para o MEI são as notas fiscais emitidas e para o IR o que importa são os seus ganhos.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.