x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.652

Lucro real x Lucro presumido para construtoras

Thiago da Silva Tavares

Thiago da Silva Tavares

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 16:27

Estou com grandes duvidas em relaçao a alguns pontos no que diz respeito a tributaçao de construtora..

1- A construtora primeiramente havia optado pelo lucro real, porem, após alguns calculos achou mais viavel o presumido...

Minha duvida eh:
Qual o percentual de cada aliquota, tipo: cofins, pis, IR e CSLL no presumido e no real??

2- O que posso utilizar tanto pra que a empresa utilize como despesa no real para amenizar o pagamento de impostos?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 2 abril 2010 | 11:44

Bom dia Thiago,

Devido a extensão do assunto, uma vez que você o generalizou, a alternativa encontrada para não deixá-lo sem as respostas que procura foi;

aconselhá-lo a promover uma pesquisa acerca do assunto Tributação de Construtoras .

Estou certo de que satisfará suas expectativas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade