x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 950

Intimação PERDCOMP

bruna caroline da silva pereira

Bruna Caroline da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 17:09

Boa Tarde,
Pessoal recebi uma intimação falando que meu saldo credor estava incorreto, porém aqui na empresa fizemos várias PERDCOMP no mesmo dia e de períodos diferentes:
Fizemos o pedido de ressarcimento do crédito do 4º trimestre de 2019 em 10/01/20.
No dia 16/01/20, fizemos pedidos do 3º tri 2015, 4º de 2016 e assim por diante, vários períodos terminando no dia 24/01, utilizamos os créditos para compensação de impostos e terminou os créditos.
No dia 14/04/2020 eu fiz o pedido do 1º trimestre de 2020.
Então recebi a informação de que meu Saldo Credor do período anterior estava incorreto (eu informei todos os valores que foram pedidos em Janeiro, como saldo credor)
Alguém já teve essa situação? Qual o valor devo informar de Saldo Credor? E onde eu vou informar essas que pedi entre 16/01 e 24/01?
Agradeço

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 17:42

Boa Tarde

Por experiência, vou te falar uma coisa, pode ter certeza que seu saldo credor está incorreto na visão da RFB, ela não erra em relação a isso, pouco provável enviar uma notificação que venha a estar equivocada.

Vc precisa rever tudo e regularizar o qto antes.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
bruna caroline da silva pereira

Bruna Caroline da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 09:32

Bom dial Telma,
O meu saldo credor no 4º trimestre de 2019 terminou em 38mil ele está correto
Assim no 1º trimestre de 2020 eu informo o saldo credor anterior de 38mil.
Porém em Janeiro eu solicitei vários pedidos, onde eu vou informar esses pedidos na PERDCOMP do 1º trimestre de 2020.

No caso fiz o pedido em Abril de 2020, não é no PA corrente, pois o PA corrente não deixa eu informar essas de Janeiro.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 13:43

Bruna, se vc tem certeza, vai precisar conversar com alguém da Receita pessoalmente.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade