x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.065

Imposto compra de Material para construção

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 11:28

Prezados, bom dia!

Não sou da area fiscal e preciso muito de ajuda. serei muito grato por fornecer tempo e conhecimento.

Estou comprando algumas telhas para reformar de uma igreja em que sou voluntario. 
De primeiro momento eu pensei em comprar pela minha empresa, Industria/comercio, porém o vendedor informou que além dos valores eu teria que pagar uma porcetagem de imposto, por ser consumidor final, a empresa é do Mato Grosso do Sul e eu sou de São Paulo, (seria imposto interestadual?) isso procede?

Ai eu pensei em comprar diretamente pela igreja, está devidamente registrada como organização sem fins lucrativos, teria alguma isenção se eu comprar por ela? o emitinte teria que colocar a lei e artigo destacado em nota fiscal?

Novamente agradeço pelo tempo disponibilizado e atenção.

Grato.

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 08:11

Bom Dia

Quem vende não se beneficia de isenção por ser uma igreja.

Tanto faz vc comprar pelo seu CNPJ ou da igreja, mas o trabalho será de quem faz a contabilidade da igreja.

O certo é comprar pelo CNPJ da igreja.

Sim, telha terá um acréscimo de imposto, pois está inserida na Substituição Tributária do ICMS e também no DIFAL por ser operação interestadual.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade