x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.856

NOTIFICAÇÃO PRÉVIA VISANDO À AUTORREGULARIZAÇÃO - ECAC

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 09:14

Bom dia,

Alguém mais teve algum cliente que recebeu a mensagem no ECAC sobre a notificação de autorregularização e estava indevida?
Tive 6 empresas aqui no escritório em que a RFB desconsiderou as devoluções de vendas e também está cobrando faturamento de saídas 5117/6117 (no caso empresas optantes pelo Simples Nacional, onde o CFOP tributado é apenas o 5922/6922).

Nenhum comunicado procede. Gostaria de saber se sou a única nessa situação.

Julianas Dagostini

Julianas Dagostini

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 17:52

OI tudo bem, recebi um sou do Mato Grosso, mais a minha também não confere com os totais declarados, tenho os mesmo CFOP, que vc comentou 5117/5922, mesmos somando ele ele bate, vc tem alguma informação nova.

Julianas Dagostini

Julianas Dagostini

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 15:13

Gabriel, boa tarde eu não consigo localizar as diferenças que eles alegam, eu já conferi todas as notas fiscais emitidas e escrituradas com o relatórios de notas disponibilizados pela secretária de fazenda do meu Estado, não consegui chegar as diferenças que eles alegam na notificação, as diferenças de vcs estavam em algum CFOP especifico. Se puderem me ajudar fico grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.