FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 5
acessos 1.897
Retenção de impostos Federais - Retenção
Zenaide de Cássia Fonseca
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 15 anos Domingo | 4 abril 2010 | 00:35
Boa Noite,
Tenho pesquisado muito no fórum e queria aproveitar a oportunidade de parabenizar, a todos pelo excelente trabalho, surgiu uma duvida na hora de preparar um Darf de IRPJ (lucro presumido 4,8%) para pagamento, onde houve retenção de IR. O Darf seria de 465,00 e houve retenção de 45,00 reais por parte de um cliente, dentro da competencia, pergunto, devo descontar diretamente esse valor na hora de preparar o Darf, ou seja este deverá ser de R$ R$ 420,00 reais. Se esta for maneira correta como fica a informação sobrea retenção na DCTF? Obrigada.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Domingo | 4 abril 2010 | 10:00
Bom dia Zenaide,
O valor retido pela fonte pagadora referente ao Imposto de Renda deve ser dimninuído do IRPJ devido, a ser pago no trimestre em questão.
Na DCTF você informará apenas o débito (valor já ajustado pela retenção) e os detalhes do pagamento (DARF)
As informações sobre a retenção e fonte pagadora/retentora, deverão ser prestadas na DIPJ.
...
Roane Pacheco
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:05
Zenaide de Cássia Fonseca
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 12:53
Bom dia,
Muito obrigada pelas informações.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 06:32
Bom dia Roane,
Informações sobre a retenção de Imposto de Renda não devem constar do DACON.
Neste são informadas os dados das fontes retentoras de contribuições sociais.
...
Bárbara Luciane Xavier do Nascimento Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:40
Boa Tarde!
Estou com dúvidas com um serviço:Manutenção e Montagem são a mesma coisa?Pelo que sei,serviço de manutenção não se recolhe o irrf.Recolhemos o irrf e csrf de uma nota que o serviço foi de montagem de equipamentos,e agora soubemos que este serviço não se recolhe estes impostos.
Grata.