x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 216

Receita federal - emissão da CND

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 20:44

  Não sei como entrar no e-cac da Receita Federal. Sou MEI e quero saber se tenho dividas na Receita de 2019 para trás, quando era ME. Como não tenho certificado digital e para gerar o código de acesso não consigo, pois meus IRS são como dependente, eles não dão acesso. Não sei se atendem presencialmente. Por telefone, nada.
Se fizer um parcelamento, o prazo é só até 31/12. Como resolver isto? Agradeço pela ajuda.

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Carlos Antonio Oliveira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 12:40

   Boa tarde, Gabriel! Obrigado pela resposta e colaboração. Bem, eu não tentei o cadastro para gerar o acesso porque já falavam que não podia ser como dependente. Olhei as orientações como PJ. Mas se posso inserir como PF o título de eleitor, já me ajuda bastante. Vou tentar entrar em ver como está a situação fiscal. Desse ano, paguei o DAS até novembro (em 20/12) e gostaria de saber se pedir a CND eles mostram o que ficou pendente até 5 anos pra trás? Como estou inativo há 6 anos, também sou obrigado a recolher o INSS na PGFN desse período ou posso optar por não recolher o INSS desse período? Obrigado, mais uma vez! Boas Festas!

GABRIEL DE ALMEIDA ARAUJO

Gabriel de Almeida Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 13:20

Não meu amigo, o que ocorre é o seguinte: faz o cadastro e gera um código de acesso no portal do simples nacional, vai na opção Parcelamento - Microempreendedor Individual, e lá você consegue puxar todo o débito desde a abertura da empresa do MEI.

Em relação ao INSS ele é incluso já no DAS do MEI, faça isso pelo portal do simples nacional, cria o código de acesso, parcela ele e pronto, você consegue regularizar toda a pendência.

Att,

Atenciosamente,
Gabriel de Almeida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: