x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 108

Empresa de turismo

helder rios sampaio

Helder Rios Sampaio

Iniciante DIVISÃO 2, Agente
há 3 anos Domingo | 27 dezembro 2020 | 19:56

Poderia me ajudar em uma duvida, aqui eu alugo o onibus de terceiro e contrato quartos em nome da empresa para vender o pacote da excursao, nessa situaçao eu posso pagar o imposto encima de meu lucro ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 1 janeiro 2021 | 09:26

Prezado Colega;

 Sua pergunta esta clara para você, porem para lhe respondermos adequadamente, precisamos de saber qual sua situação jurídica e, e enquadramento fiscal/tributário. Somente um profissional qualificado , poderá lhe orientar adequadamente, tendo todos os dados inerentes ao seu caso.  Entretanto como esclarecimento básico, mas isso depende de sua situação legal, entendeu.
Pode sim se sua firma estivesse enquadrada no Lucro Real, porem provavelmente se você esta regularizado, estará no Simples Nacional, pois e a legislação mais adequada ao seu caso. Mas poderia também estar no Lucro Presumido que e outra forma de se apurar o lucro e calcular a tributação. Ou ate no MEI, que e outra situação jurídica. Enfim compreendeu  porque e preciso de detalhes, e somente um contador e capaz de lhe orientar corretamente. Caso queira pode nos retornar, com mais dados para uma resposta mais adequada, todos nos temos boa vontade em ajudar, mas não podemos fugir de nossa responsabilidade profissional . Obrigado por proceder corretamente, procurando saber, antes de fazer algo errado, que lhe sairá mais caro.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.