x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 89

Renan Alves Pereira

Prata DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 1 janeiro 2021 | 14:14

Boa tarde,

Tenho uma empresa que apresenta faturamento nos últimos 12 meses, possui como folha de pagamento apenas pro labore do sócio. A empresa é de Engenharia. É correto eu aumentar o pró-labore do sócio em janeiro deste ano, enquadrar a empresa no simples nacional, pra em fevereiro atingir o fator R (28%) e em fevereiro reduzir o pró-labore ?

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 30 semanas Sábado | 2 janeiro 2021 | 08:41

acredito que o seu pensamento está equivocado, pois o calculo do Fator R é mensal ou seja, todos os meses vai pegar o faturamento dos ultimos 12 meses para verificar se está no anexo 3 ou 5, o bom é ter uma conversa com o empresario, explicar como funciona e fazer uma estimativa do faturamento, para ter um prolabore que deixe a empresa tributada no anexo 3 todos os meses, pois alterar todos os meses é suspeito, mas não irregular e um ponto tambem importante é o INSS pago na guia do simples tambem entra no calculo 

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.