x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 126

Faixa do Simples Nacional

Nery Elpidio da Silva

Nery Elpidio da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 11:13

Bom dia,

Estou com uma duvida referente a fórmula para encontrar em qual faixa uma empresa prestadora de serviço, anexo III se enquadra.

Exemplo: A empresa Nascem em Agosto de 2020 e teve seu primeiro serviço prestado no mês de Dezembro de 2020 no valor de R$50.000,00.
Sei que é na primeira faixa, más qual é a fórmula para chegar nessa conclusão.

Alguém pode me ajudar.

Atenciosamente.
Nery Elpidio.

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 13:40

Bom dia Nery.

Como é o primeiro mês de faturamento, consequentemente a empresa não tem receita Bruta nos últimos 12 meses. Assim não se aplica a fórmula, no entanto à partir da apuração de janeiro deve-se aplicar a proporcionalidade desse valor que vai ter impacto nos proximos meses:

Exemplo:
Em Dezembro ele faturou R$ 50.000,00 = Apurado na primeira faixa 6%

Em Janeiro independentemente do faturamento ele vai estar enquadrado na primeira faixa também, pis a proporcionalidade se dará: 50.000,00 dividido por 5 (nº de meses agosto a dezembro) e multiplicado por 12.
=(50.000/5)*12 = 120.000,00  (dentro da primeira faixa).
Vai aplicar essa sistemática até julho para não ter que fazer a proporcionalidade. Nos próximos meses soma-se os faturamentos e faz a mesma divisão.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estaremos à disposição.

atenciosamente,

Diogo Lima
(19) 9.8946-5600 | (whats)

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade