x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 67

Cooperativa no Lucro Real

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 37 semanas Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 09:22

Bom dia Senhores;

Fazemos contabilidade de uma Cooperativa de produtos agrícolas "Ela compra leite dos cooperados e revende para o Laticínios"; como irei saber se essa cooperativa está no Lucro Real; se o Leite que ela compra é In Natura "Isento"

Desde já obrigado e aguardo!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 37 semanas Sábado | 9 janeiro 2021 | 02:40

Oi, Cleidival!

 SUSPENSÃO. LEITE IN NATURA. INSUMO AGROPECUÁRIO. A venda de leite in natura à pessoa jurídica tributada pelo lucro real sujeita-se à suspensão da incidência da Cofins, nos termos do art. 2º da Instrução Normativa SRF nº 660, de 2006, quando: a) efetuadas por pessoa jurídica que exerça cumulativamente as atividades de transporte, resfriamento e venda a granel do leite ou b) efetuadas por cooperativa de produção agropecuária ou pessoa jurídica que exerça atividade agropecuária, desde que o adquirente utilize-o como insumo na produção das mercadorias listadas no inciso I do art. 5º da referida IN. 


RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.