x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 48

GPS "2631" paga em duplicidade

Natalia da Silva Goi Cleto

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 28 semanas Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 14:21

Olá, pessoal!

Fiz uma busca pelo fórum e já consegui tirar algumas dúvidas, porém ainda estou insegura de abrir o pedido de restituição. A empresa contratante pagou a GPS em duplicidade e solicitou que a empresa contratada corrija o engano. Ao utilizar o programa PER/DCOMP, vi a necessidade de informar uma conta bancária para restituição do valor, no entanto, a conta de débito foi da contratante e o contribuinte informado foi a contratada. De que modo eu poderia preencher de forma que isso retorne para a contratante?

Agradeço a atenção!

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 01:42

Ei, Natália!

Solicite uma Procuração Eletrônica da Contratante para a Contratada, por meio do Certificado Digital especifica, para que a Contratada faça o PERD/COMP e credite a restituição na conta da própria. Para transmitir o Pedido Eletrônico de Restituição, o Pedido Eletrônico de Ressarcimento, a Declaração de Compensação e o Pedido de Cancelamento é necessário ter Certificado Digital válido e apresentá-lo exclusivamente no PER/Dcomp – e, posteriormente, transmiti-lo pela internet, com a utilização do Programa Receitanet, disponível para download no site da RFB. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.