x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.260

MEI -Impostos sobre venda de peças de informática

Carlos André Santos Machado

Carlos André Santos Machado

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:34

Olá pessoal, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte:

Eu estou pretendendo abrir uma loja virtual no mercado livre, todaoferta e uma loja virtual particular, tipo americanas.

O que eu gostaria de saber e já pesquisei bastante mas não consegui achar a resposta, é se eu como MEI (Microempreendedor Individual) vou pagar impostos em cima dos produtos e se vou ter que faturar nota fiscal para todos.

Por exemplo:

Eu compro uma peça a meu fornecedor de R$ 135,00.

Em cima dessa peça eu devo colocar os 7% de ICMS e os 15% de IPI? Fora a minha margem de lucro? e as outras percentagens inerentes do custo fixo?

Ou posso apenas colocar a minha margem de lucro e as outras percentagens?

Tenho que faturar nota pra todos os produtos e para todos os clientes ou posso enviar apenas um recibo simples?

E uma ultima dúvida.
Sou obrigado a emitir NF-e? ou posso emitir em formulário contínuo? Posso ir até a gráfica pegar a AIDF e depois ir até a prefeitura para assinar a autorização?

Perdão, são muitas dúvidas, mas quero me certificar de estar dentro da lei para começar minha empreitada!

Essa é uma dúvido imensa que eu tenho, pois se eu não precisar pagar esses impostos (que já pago fixamente 62,10 do meu DAS) terei um grande diferencial de preços.

Obrigado antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade