x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 77

DIRF 1708 NA DIRF

Gabriela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 11:55

1º pergunta:Para fazer o lançamento do valor da DARF 1708 na DIRF na coluna de rendimentos tributáveis vou colocar o valor total do serviço que está na NF ou total liquido?

2º pergunta: na coluna rendimento tributáveis eu vou preencher no mês de emissão da NF ou no mês que foi arrecadado a DARF?

Telma

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 13:26

Boa tarde

1º pergunta:Para fazer o lançamento do valor da DARF 1708 na DIRF na coluna de rendimentos tributáveis vou colocar o valor total do serviço que está na NF ou total liquido? Valor Total do Serviço

2º pergunta: na coluna rendimento tributáveis eu vou preencher no mês de emissão da NF ou no mês que foi arrecadado a DARF? Data da emissão

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.

Gabriela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 semanas Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 10:12

para lanças os valores das DARF 5952 e 1708 na dirf, quando emito o relatório no E-Cac eu vou seguir a data de arrecadação para fazer o lançamento ou vou seguir a data de apuração? 
Ex: período de apuração 30/11/2019 , data de arrecadação 31/01/2020 essa DARF vai entrar na DIRF  de 2019 ou de 2020?

Telma

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 11:05

Bom Dia

A base é a data de apuração na DIRF.

Entra em 2019.

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.