x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.263

Decl.Imp.Renda P.Fisica- Restituir o IRRF cod.4181

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 08:59

Bom dia,

Imposto de Renda PEssoa Física:

Temos um cliente autonomo que recolheu no código 4181 (cobrança), o IRRF de R$151,16. Recolheu no nome dele no CPF dele.

1º) Como faço para restituir esse valor? Se não tenho a fonte pagadora.

2º) Aonde e como devo lançar na declaração de Imp. Renda Pessoa Fisica?

Grata,

Sandra.

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 11:40

Sandra, o ideal é fazer a retificação do recolhimento por meio do REDARF para o código de carnê leão 0190 e lançar como imposto pago na ficha recebimento de pessoa fisica.

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade