x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.213

Compensação PIS COFINS de períodos não utilizados

Regiane

Regiane

Bronze DIVISÃO 2 , Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 15:05

Boa tarde, 

Tenho créditos de PIS COFINS de 2019 que não foram totalmente usados, ficaram sobrando e queria fazer um pedido de compensação , pelo que li e feita pela DCOMP manual , preenchendo um formulário e protocolando na Receita Federal, mas não achei nenhuma outra informação sobre isso.
Poderiam me ajudar com esse processo?

Desde já agradeço a atenção de todos, 
Atenciosamente ,
Regiane 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 17:03

Boa tarde

Utiliza o PERD/COMP, salvo engano meu, a Receita não aceita nada manual....rs

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 17:57

São tributos federais gerenciados pela RFB, pode usar o PERD/COMP:

dpc.com.br

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 20:31

Primeiro você deve ver a Natureza dos créditos

Registros 1100 e 1500 do SPED Contribuições:

Campo 14 - Preenchimento: Informar o valor do crédito utilizando mediante Pedido de Ressarcimento no período da atual escrituração. O campo deve ser informado apenas se os valores do campo 05 (COD_CRED) forem iguais a 201, 202, 203, 204, 208, 301, 302, 303, 304, 307 ou 308.

Campo 15 - Preenchimento: Informar o valor do crédito utilizando mediante Declaração de Compensação Intermediária (compensação específica para créditos de exportação, objeto de Dcomp transmitida no próprio trimestre de apuração do crédito) no período da escrituração atual. O campo deve ser informado apenas se os valores do campo 05 (COD_CRED) forem iguais a 301, 302, 303, 304 ou 308.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade