x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 273

DCTF-Retificação

SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:24

Pessoal, bom dia.

Poderiam me ajudar com a questão abaixo?

> Eu enviei via eCac uma juntada de documentos, onde solicitei a conversão de uma GPS em DARF, e quando consulto essa minha solicitação, o termo de juntada só me diz que nenhum documento foi rejeitado, isso quer dizer que foi aprovada a minha solicitação?

> A partir de aprovada a solicitação, como retifico a DCTF? Incluo na aba de pagamentos ou tem outra aba, já que a DARF é oriunda de uma conversão?

Me ajudem, obrigada!

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 10:21

Bom Dia

isso quer dizer que foi aprovada a minha solicitação? Não, significa apenas que está no formato correto como anexo.

Além de anexar os documentos, vc precisa criar o protocolo, aí vc vai receber nas mgs que o processo foi enviado para análise, depois disso vc faz o SISTAD que funciona como REDARF mas é para transformar  GPS em DARF.

receita.economia.gov.br

É UM PARTO!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
SUZIENE OLIVEIRA

Suziene Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 08:46

Certo, entendi Telma. Mais uma coisa recebi uma mensagem na cx postal do eCac que análise da solicitação de juntada de foi aceita, a partir disto já posso fazer o SISTAD, ou preciso esperar mais alguma resposta? Esse programa SISTAD serve para o aplicativo DCTF, pois a empresa na qual trabalho ainda não está no faseamento da DCTFWEB.

Obrigada por tua atenção.

Suziene Santos

"Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade