x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 190

Exclusão Simples Nacional

ANDREA RODRIGUES PARENTE DE SEIXAS FRANCO

Andrea Rodrigues Parente de Seixas Franco

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 11:15

De acordo com o Sebrae, “a decisão da Receita Federal não demandou ato normativo”. Pelo contrário, “a decisão gera, exatamente, a ausência de ato. A Receita não notificou os contribuintes como sempre faz no mês de agosto (em média, 700 mil empresas) e não excluiu empresas por débitos tributários em 2020”.
Na minha opinião, oriento que acerte os débitos até o dia 29/01, pois a Receita só falou "de boca" que não iria excluir em 2020; não disse nada sobre 2021 e como para permanecer no Simples, não pode ter débitos, melhor fazer o parcelamento ou pagamento total.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: