x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 150

Podemos perder a casa o único bem que temos devido a dividas do meu falecido pai na receita?

Leonardo passos

Leonardo Passos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Informática
há 4 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 09:18

Boa tarde.

Poderiam me ajudar?

Meu pai tinha uma empresa e faleceu, a mesma possuía diversos débitos com a fazendas (4 processos administrativos em andamento e 1 tramitando) Minha mãe era sua sócia porem era do lar e totalmente leiga, somente assinou a sociedade para que meu pai tivesse algum beneficio, ela também não tinha acesso a nada relacionado a empresa. Ela deu preferencia a passar a casa para nós os filhos (Eu e minha irmã) conseguiu dinheiro emprestado para realizar o rgi e doação.
lembrando que o único bem que ele possuía era a casa onde nós moramos eu minha mãe e minha irmã.
O fato é que agora estamos com receio pois a divida na receita é muito alta e não temos como pagar nenhum advogado e nem quita-las, estamos receiosos pela casa, que ainda está em processo de finalização para vir para nosso nome.
DUVIDAS:

1 - É possível que a casa seja retirada de nós pelo debito do meu pai na fazenda?
2 - Eu mesmo poderia ir na fazenda e tentar ver as dividas/ou parcelar caso não haja escapatória?
3 - Minha mãe teria que alegar ter sido lesada e não termos condições?
4 - Mesmo sendo nosso único bem e moradia ainda sim podemos perder?

Desde já grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: