x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 305

Parcelamento Impostos federais

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 16:53

Pessoal,

No inicio de 2020 efetuei um parcelamento dos Impostos Federais de uma empresa do Lucro Presumido (PIS, Cofins, IRPJ e CSLL) referentes ao ano de 2019. 
Agora em 2021 estou tentando efetuar um novo parcelamento dos impostos vencidos em 2020, porém os mesmos não estão aparecendo para parcelamento. 

Pergunto: eu só posso ter um parcelamento ativo referente a esses impostos? Devo cancelar o parcelamento que está ativo e efetuar um novo, incluindo os vencidos em 2020? Ou seria um erro da RFB em não disponibilizar esses débitos para parcelamento?

É a primeira vez que passo por tal situação, por isso estou sem saber o que fazer. Se os colegas puderem me ajudar, ficarei muito grata :)

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 09:06

Colega
Se os débitos não estão aparecendo na situação fiscal pode ser algum problema no sistema. Logo você não teria como  fazer o parcelamento, você ja vasculhou todo o sistema, ou so ficou no da SRF, foi para a Divida Ativa,  viu no REGULARIZE..
Quanto a situação de somente ser possível um parcelamento, também e viável, porem terá que identificar primeiro o que esta ocorrendo, acredito que você parcelou, e o cliente ficou inadimplente, e foi cancelado o parcelamento, ou ainda est ativo, enfim so você poderá ter as respostas, com os acessos que fizer conforme lhe orientei. De uma lida nas regras de parcelamento, acredito que tenha sido cancelado o primeiro , se for terá que fazer novo incluindo tudo, após identificar os mesmos..
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 15:24

Tharcisio, 
Tentei também por esse link com o código de acesso, mas também não aparecem os débitos.
De qualquer forma terei que ir na RFB ver o que pode ter ocorrido.

Muito obrigada.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 15:54

Meirelly,

Alguns debitos de competências que foram prorrogadas não estão aparecendo mesmo para parcelamento, verifique se é esse seu caso.
Acredito que agora em fevereiro deve normalizar, conforme uma atendente da Receita informou.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies