x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 485

Monofásicos no Simples Nacional

CLEITON ALVES

Cleiton Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 4 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 19:06

Olá Andreia!

Reforçando a colocação do colega acima, sim todos esses segmentos indicados, entre outros o Pis e Cofins é recolhido pela indústria e pode ser segregado na apuração do Simples Nacional. Em muitos casos isto pode representar em uma economia de até 20% no DAS.

Caso a empresa tenha recolhido indevidamente É POSSÍVEL RECUPERAR OS VALORES PAGOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS.

Em caso de dúvidas estou a disposição.

Atenciosamente,

Cleiton Alves
E-mail: @Oculto

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Cleiton Alves
E-mail: cleiton.23@hotmail.com
Andreia

Andreia

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 15:59

Prezados colegas, obrigada pelas informações!

Para recuperar o que foi pago a maior, podemos fazer de forma simples apenas retificando os últimos 05 anos diretamente no PGDAS ou preciso fazer algum processo administrativo?

Diogo, não consegui acessar o primeiro link. Pode me passar o numero da Consulta para eu verificar, por favor. Te agradeço.

CLEITON ALVES

Cleiton Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 4 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 22:06

Primeiramente é necessário refazer a apuração, mês a mês. Após efetuar a retificação do PGDAS, mês a mês. E por fim entrar com o pedido administrativo de ressarcimento do valor pago indevidamente. 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Cleiton Alves
E-mail: cleiton.23@hotmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: