x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 72

Retençao dos CSRF no Simples Nacional

Linneiker Silva Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 semanas Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:00

Bom dia, caros Colegas!

Estamos com uma situaçao referente a empresa Do simples que é prestadora de serviços Medicos, que ao longo do ano emitio Nota fiscal de Prestaçao de Serviço com retençoes, e as mesmas foram recolhidas pelo tomador. Como as empresas nao pode utilizar esses creditos para deduzir do seu imposto, como devo proceder para esta reavendo esses valores que foram retidos?

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 semanas Domingo | 31 janeiro 2021 | 22:27

Boa noite!

Há duas alternativas:

- O prestador de serviços sendo beneficiário dos rendimentos e principal interessado pode pedir restituição eletronicamente ou se não for possível através de formulário da receita federal.

ou..

- O tomador de serviços responsável pela retenção e recolhimento terá uma participação mais ativa onde teria que devolver os valores retidos ao prestador e ele mesmo pleitear a restituição através do PERD/COMP fazendo todas as retificações nas declarações que forem necessárias.

Sugiro a leitura da Solução de Consulta nº 22 - Cosit 6 de novembro de 2013

Atenciosamente,

Márcio Rezende
E-mail: marcioreze@yahoo.com.br
What if God was one of us?
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.