x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.254

Notificação de Lançamento-Multa-Omissão de renda

André Ricardo Rodrigues Silva

André Ricardo Rodrigues Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 22:29

Caros amigos, entrei aqui no fórum pois estou precisando bastante da ajuda de vocês.
Minha mãe recebeu uma notificação de lançamento do ministério da fazenda, por ter omitido rendimentos em 2007, exercício 2008... Na verdade o que houve é que a pessoa que fez a declaração de IR para ela acabou se esquecendo de declarar os rendimentos. Tratava-se de salário. Os valores realmente não foram declarados.
O que ela possui são os informativos de pagamento que comprovam que recebeu o valor que foi omitido. Mas agora, o que fazer? É possível recorrer de alguma forma? Não é possível mais fazer a retificação mas seria possível algum recurso como a SRL?
Espero que possam me ajudar. Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 10 abril 2010 | 19:20

Boa noite André,

Se realmente houve omissão de receitas, se na notificação constam os valores a serem pagos, tudo o que você tem a fazer é pagá-los.

Uma vez que você concorda que os valores foram recebidos e não declarados, não há motivos lógiicos para impugnação ou recursos.

Se na Notificação não constam prazo e valores, acesse a página da Receita Federal para saber como solucionar Pendências em sua DIRPF.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade