Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.348

Qual a tributação de empresa de transporte de pass

Miguel Lasmar Filho

Miguel Lasmar Filho

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 23:23

Olá pessoal, sou estudante de contabilidade e estou no 1 período, estou com um dever de casa bem complicado pra mim, então venho pedir ajuda, é o seguinte, onde eu trabalho tem uma empresa que é de transporte de passageiro intermunicipal, interestadual e internacional, e ela não se enquadra no simples nacional, gostaria de saber quais impostos, quais declarações esta empresa vai ter que se submeter e qual enquadramento na receita federal ela vai ser(Lucro real, presumido) qual é a melhor opção???, como calcular os impostos...estou meio perdido, por ser novo no assunto, e outra dúvida, despesas gera credito pra abater os impostos....gostaria de saber bem sobre o assunto, me ajudem.

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: (Lucas 2:10)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 abril 2010 | 19:29

Boa noite Miguel,

Apenas um estudo tributário com base (ainda que estimada) nas receitas, custos e despesas desta empresa, será capaz de determinar qual o sistema tributário é o menos oneroso.

Este estudo deve ser elaborado por pessoas que estejam familiarizadas com o ramo de negócio da empresa, ou seja, que saibam de suas particularidades.

Uma vez determinado o sistema tributário ideal para o caso, volte a postar para saber mais acerca dos impostos e contribuições incidentes e da declarações a que estará obrigada.

...

Miguel Lasmar Filho

Miguel Lasmar Filho

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 08:34

Bom dia aos navegantes deste forum...

Vamos supor que esta empresa de transporte de passageiro tenha um faturamento de no máximo R$ 360.000,00 anual.
Não havendo empregados, somente um dos sócios é o motorista.

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: (Lucas 2:10)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade