Rosangela Pedroso Sodre
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia
Caro amigos,
Gostaria de uma ajuda
Fui procurada por um dono de uma Mecânica ( prestador de serviços e vendas de peças ) o mesmo com CNPJ bloqueado J.
Fui atrás das informações e o mesmo esta com CNPJ inapto por falta de entrega de obrigações, detalhe o cliente continua ativo e faturando.
O cliente tem CNPJ desde 2011 e foi desenquadrado do simples nacional em 2014 por falta de entrega de obrigações e ate hoje nunca fez entrega de nada.
Trabalho apenas com Simples Nacional e nunca fiz uma DCTF e tenho inúmeras duvidas, estou vendo alguns tutoriais de como fazer, mas ainda tenho duvida sobre o preenchimento das informações no programa porque vou fazer manualmente como: Lucro Real por Estimativa ou Trimestral , Lucro presumido, como vou enquadrar este cliente??
Estou fazendo relatório desde 2015 de todo faturamento com base nas notas fiscais emitidas e cartao credito para ter uma media , e ate agora percebi que não ultrapassa os R$ 150.000,00 anual de faturamento.
Preciso de ajuda de como iniciar as entregas deste DCTF e claro ainda tem GFIP que a Receita esta cobrando também, está vou entrar sem movimento porque o mesmo não tem funcionários.
Fico no aguado de um anjo me ajudar com estas duvidas que pelo visto não e fácil
Obrigada