Jessica Karine
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa Tarde!
Estou com uma duvida em relação ao CFOP 5502 temos umas empresa que ela emitir nf com esse cfop, ele soma na minha receita para o calculo do simples nacional?
respostas 6
acessos 10.255
Jessica Karine
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa Tarde!
Estou com uma duvida em relação ao CFOP 5502 temos umas empresa que ela emitir nf com esse cfop, ele soma na minha receita para o calculo do simples nacional?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde!
5502 - Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, com fim específico de exportação.
ele soma na minha receita para o calculo do simples nacional? Não.
Abç
Jessica Karine
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa tarde Telma,
Então essa NF não soma ao meu faturamento correto? Qual CFOP a empresa deveria usar para essa saída ser uma saída tributável no simples nacional?
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Leandro
Funciona assim: toda nota fiscal para sair sem imposto precisa estar amparada na Lei.
Se a sua natureza da operação deve incidir impostos, não tem como fugir....
No simples vc pode usar o CFOP 5949 tributar e não ser uma Receita....
Espero ter ajudado.
Jessica Karine
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalTelma,
Vamos ver se entendi o CFOP 5502 não e uma receita que incide pagamento do simples isso?
Como essa NF entra na contabilidade ?
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Para saída tributável no Simples nacional voce deve utilizar o CFOP 5102 para mercadorias adquiridas de terceiros, e 5101 caso seja industria.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Vamos ver se entendi o CFOP 5502 não e uma receita que incide pagamento do simples isso? Exato, é uma remessa, só tributa aquilo que vc recebeu como pagamento.
Como essa NF entra na contabilidade ? A de 5502? Se sim, apenas baixa estoque.
Abç
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade