x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 5.857

SIMPLES NACIONAL DE JANEIRO/2021 PRORROGADO ATÉ 26/02/2021 -

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 15:28

Boa tarde a todos.

Eu também estou na mesma situação.

Tentei gerar o DAS de um cliente e o vencimento está saindo para o dia 22/02/2021 (Segunda-Feira).

O problema é que eu comuniquei a todos os clientes sobre a prorrogação. E já queria fazer o envio do DAS para ficar livre, já que são poucos clientes do Simples Nacional. Mas....é aquilo. A Receita Federal publica uma coisa, mas na prática é outra bem diferente.

Ficaremos no aguardo.

Qualquer novidade, eu posto aqui.

Obrigado pela atenção de todos. 

PAULO R V SOARES
São Paulo - SP

Paulo R V Soares
Maiara Araújo

Maiara Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 14:51

Boa tarde, 

Por aqui também, comecei a gerar o DAS hoje e ainda está com data de vencimento 22/02. Não comuniquei nenhum cliente, e vou permanecer assim, sendo em vista que 22/02 é dia de semana e não é feriado. Dá para o cliente pagar normalmente. 

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 16:02

Eles não facilitam nossa vida!
Meus clientes já estão se programando para pagamento dia 26/02...
Se mandar 22/02 pedem pra sair da contabilidade (risos), vão alegar que não estou legalmente informado sobre prorrogações!
É absurdo o que a Receita faz...
Quando publicam, já deveria estar com a plataforma atualizada e desafogar a nossa vida!
Enfim nos resta aguardar a atualização!

Gabrielly Silva

Gabrielly Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 09:49

Aqui soltamos um comunicado para todos os clientes referente a prorrogação, mas estou ligando para os clientes e perguntando quem quer esperar e quem já posso liberar com vencimento normal, ainda bem que até o presente momento só 5% pediram para esperar os demais estou liberando normal.

O complicado é saber quando vai sair a atualização com essa data, vamos ficar aguardando e quando sair vai ter o simples mais as demais obrigatoriedades para entregar tudo juntos, vai ser loucura. rs

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:06

Bom dia! Se alguém puder me ajudar!

Empresa com pendências até 31/12 regularizadas, porém agora aparecem pendências de arquivos não enviados referentes a 2020 que não estavam nas pendências de até 31/12 o cliente pode não conseguir entrar no simples?

Marlene Marcondes

Marlene Marcondes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 16:31

Pessoal, hj é 16/02/2021 - consegui retificar a DAS que havia emitido em 14/02/2021 com vencimento 22/02/2021, fui em declarações e retificar, repeti o valor da receita e solicitei p gerar novamente, deu certo saiu c data do dia 26/02/2021.
Boa sorte a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: