Geraldo Majela Marques Moutinho
Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)vi uma postagem do GLEIDSON GOMES no último dia 29 de janeiro acerca de um parecer da sefaz mg sobre procedimentos da venda direta e gostaria que fosse compartilhada comigo a consulta realizada por ele. sou revendedor de produtos de venda direta avon e natura e também estou à deriva em relação aos procedimentos quanto à tributação do imposto de renda. até onde sei o assunto é regulado no âmbito estadual por uma legislação específica que proíbe, inclusive, a emissão de nota fiscal de entrada em PJ derivada da venda de produtos por uma PF. Contudo essa legislação não encontra concordância da receita federal. assim sigo na dúvida e no total desamparo. Mas estou sempre pesquisando a evolução do tema e acabei chegando até vocês. Por isso estou pedindo o compartilhamento da consulta realizada pelo Gleidson. Pode ser mais uma informação que agregue às demais. Aliás se tiverem outras informações relativas ao tema agradeço repassá-las. desde já agradeço pela oportunidade e atenção. abrs. Majela