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Ajuizamento Bloqueado para Protesto

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 11:33

Olá! Alguém saberia tirar esta dúvida?

Infelizmente perdi um parcelamento que esta na Dívida Ativa, agora a informação que mostra em situação fiscal é:  Ajuiz. Bloqueado para Protesto.
Alguém saberia dizer o que significa?

Obrigada!
Excelente dia!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:18

Colega;
 Voce nao conseguiu imprimir a parcela e isso? Ou nem chegou a solicitar o parcelamento? Provavelmente foi isso, voce não solicitou o parcelamento, e decorrido o prazo para solicitar, foi o mesmo encaminhado para protesto. Pois antes estava em ajuizamento e você deveria ter feito o pedido, nao tendo sido feito no prazo foi suspenso o ajuizamento , no qual voce teria ainda condições de parcelar , e encaminhado a protesto. Deve quando receber a comunicação do envio ao  protesto, ir imediatamente  tentar parcelar no cartório de envio da  PGFN que te enviar, o encaminhamento de protesto. Antes do envio ao cartório de protesto oficial. judicial.  Entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:24

Olá! Obrigada pelo retorno.
Eu fiz sim o parcelamento, mas ficaram mais de três parcelas vencidas e por isso cancelou o parcelamento.
Agora mostra essa informação no sistema de ajuizamento bloqueado para protesto.
Vou verificar se consigo fazer um novo parcelamento no site da PGFN. Mas queria mesmo saber o que significa o ajuizamento bloqueado para protesto.
Obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 14 fevereiro 2021 | 15:33

Colega
Você deve tentar ,mas se não conseguir, vi ser uma pedreira, mas quando acontece isso conosco , alertamos o cliente, a cada parcela que ele não paga, para que possamos cobrar os honorários, pois ficar refazendo trabalho  além do custo em si o desgaste  e muito grande, e tenha cuidado, pois tem cliente, que alega desconhecer tal implicação de cancelamento, ou seja, faça suas comunicações sempre por escrito e se possível com   o " de acordo" " entendido etc". Tem alguns que sao levados por maus advogados a alegar desconhecimento , e tentam jogar em cima do contador, entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
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