Wintter Montiel
Bronze DIVISÃO 2 , MotoristaBoa tarde , alguém sabe dizer quando vai liberar dctf inativa 2021 para envio , pois tentei enviar e não aceitou com uma mensagem que já foi entregue ano passado, e não consegui enviar .
respostas 19
acessos 18.891
Wintter Montiel
Bronze DIVISÃO 2 , MotoristaBoa tarde , alguém sabe dizer quando vai liberar dctf inativa 2021 para envio , pois tentei enviar e não aceitou com uma mensagem que já foi entregue ano passado, e não consegui enviar .
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEstranho entreguei todas já , e sem erros.
Wintter Montiel
Bronze DIVISÃO 2 , Motorista
Edson Muleta
Iniciante DIVISÃO 4 , Gestor(a)
Edson Muleta
Iniciante DIVISÃO 4 , Gestor(a)BOA TARDE SEMPRE ENTREGO TODOS OS ANOS DA EMPRESA INATIVA MINHA MAE A 10 ANOS, ENTREGUEI HOJE FAÇO SEMPRE COM A DATA DO ANO VIGENTE; MES JANEIRO DE 01/01/21 A 31/01/2021 COM PJ INATIVO NO MES DA DECLARAÇAO QUALIFICAÇAO PESSOA JURIDICA PJ EM GERAL, SITUAÇAO NO MES DA DECLARAÇAO PJ NAO SE ENQUADRA EM NENHUMA DAS SITUAÇOES ANTERIORES NO MES DA DECLARAÇAO, VEM ZERADO TODO ANO PORQUE TA OK. SERÁ QUE NAO FOI A DATA E MES DIGITADO COM EQUIVOCO. Wintter Montiel
Wintter Montiel
Bronze DIVISÃO 2 , Motoristavou verificar obrigado
Gabriel Floriano
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Wintter Montiel,
Realmente é estranho, pois aqui no escritório já enviamos as inativas sem problema, tenta verificar se não é algum dado na data da declaração
Wintter Montiel
Bronze DIVISÃO 2 , MotoristaConsegui enviar ,muito obrigado ,só o ano que vem agora.
Raimundo Pereira Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wintter,boa tarde. Vc citou: "Boa tarde , alguém sabe dizer quando vai liberar dctf inativa 2021 para envio , pois tentei enviar e não aceitou com uma mensagem que já foi entregue ano passado, e não consegui enviar ".
Estranho é que consegui enviar em JAN2021. . .
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos... Vou relatar aqui uma situação e se alguém puder me ajudar a esclarecer, desde já agradeço.
DCTF ano 2017 "Dados Iniciais
Período 01/05/2017 a 31/05/2017
PJ Inativa no Mês da Declaração Sim
Emiti um relatório de situação fiscal na RFB aparece ausência de Declarações 08 a 12/2017
Tentei transmitir sem movimento, de fato não tem movimento, de junho, julho e agosto e não aceita:
ERRO! Validador DCTF
A Transmissão não foi concluída. A partir de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF.....
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2Pela regra, as pessoas jurídicas estão dispensados da entrega da DCTF, se não tem débitos a declarar, a partir do 2° (segundo) mês em que permanecerem nessa situação, por isso que não está aceitando o envio.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Concordo Rodrigo Fernando, o problema é que tá pendente de entrega de DCTF e não some a pendência e nem aceita eu transmitir DCTF Inativa. Eis a questão.
Evandro R
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalTermy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Evandro não consta Darfs porque a empresa está inativa, não teve recolhimento.
Veja o quadro na pendência do e-cac:
Declaração Períodos Ausentes DCTF
2017 Ago Set Out Nov Dez
2018 Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Última entregue em 2017:
Período 01/05/2017 a 31/05/2017
Declaração Retificadora Não
Situação Normal
Última entregue em 2018:
01/01/2018 a 31/01/2018
Declaração Retificadora Não
Situação Normal
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Atendendo a uma pergunta acima, fiz uma busca nos pagamentos, sim houveram 3 pagamentos em 2017 do código de receita 0561 (IRRF) de empregados, sendo as competências 08, 09 e 12/2017. Esse código de receita não precisava informar em DCTF versões anteriores, estou correto ou aqui que está o motivo de eu ter transmitido em janeiro a DCTF inativa e não ter eliminado as competências posteriores, ou seja, eliminou de Janeiro à julho.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTermy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado Márlus, realmente eu não transmiti e até porque essa empresa estava inativa de comercialização de mercadorias, mas mantinha um empregado registrado, na verdade era enquadrada no Simples Nacional, depois desenquadrou e não me atentei para isso. Mas valeu grato pela sua explicação.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde a todos, mais um probleminha relacionado ao acima, já solucionado, ocorre que essa empresa está inativa em termos de comercialização de mercadorias, mas teve funcionário que não podia ser baixado o registro e que teve IRRF retido código 0561. Porém estou coma seguinte situação:
A competência 04/2017 teve movimentação e apresentei DCTF com as seguintes observações:
Situação da PJ no mês da declaração: PJ não se enquadra em nenhuma das situações anteriores no mês da declaração.
Critério de Reconhecimento das variações monetárias.... em Função da taxa de câmbio: Sem alteração de critério
Regime de Apuração da Contribuição PIS/Pasep e da Cofins: Não cumulativo.
A competência 05/2017, apresentei sem movimento.
Agora montei a declaração 08/2017 e tem informação de darf com recolhimento 0561 e dá a seguinte mensagem:
"DCTF ativa para o PA 04/2017 com a informação Sem alteração do regime nesse caso. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo Critério de Reconhecimento das Variações monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio." Não sei mais o que fazer.
Thiago Tacão
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresasbom dia a todos
estou tentando entregar a dctf 3.6 do mes de jan/2022 e simplesmente quando vai transmitir ele pede a senha do certificado e o programa é fechado e acaba não sendo enviada a dctf.
aconteceu algo assim onde alguém possa me orientar onde possa estar o erro, por favor
thiago
Rafael Cirico
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, tudo bem?
Bati a cabeça um bom tempo pra resolver isso, juntamente com o nosso TI, e no fim é bem simples de resolver, precisa desabilitar o wifi (no meu caso eu utilizo notebook, se for o seu caso siga os passos:
- iniciar
- painel de controle
- central de rede e compartilhamento
- alterar as configurações do adaptador ( canto esquerdo em cima)
- Wifi - botão direto e ''desativar"
Aqui resolveu o problema amigo, espero que resolva ai também. Ai após transmitir via cabo, vou la e habilito o wifi de novo e utilizo normal.
Abraço!!
Att.
Rafael
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade