Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 18.817

DCTF Inativa 2021

wintter montiel

Wintter Montiel

Bronze DIVISÃO 2, Motorista
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 15:52

Boa tarde , alguém  sabe dizer quando vai liberar dctf inativa 2021 para envio , pois tentei enviar e não aceitou com uma mensagem que já foi entregue ano passado, e não consegui enviar .

EDSON MULETA

Edson Muleta

Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 15:04

BOA TARDE SEMPRE ENTREGO TODOS OS ANOS DA EMPRESA INATIVA MINHA MAE A 10 ANOS, ENTREGUEI HOJE FAÇO SEMPRE COM A DATA DO ANO VIGENTE; MES JANEIRO  DE 01/01/21 A 31/01/2021 COM PJ INATIVO NO MES DA DECLARAÇAO QUALIFICAÇAO PESSOA JURIDICA PJ EM GERAL, SITUAÇAO NO MES DA DECLARAÇAO PJ NAO SE ENQUADRA EM NENHUMA DAS SITUAÇOES ANTERIORES NO MES DA DECLARAÇAO, VEM ZERADO TODO ANO PORQUE TA OK. SERÁ QUE NAO FOI A DATA  E MES DIGITADO COM EQUIVOCO. Wintter Montiel

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 12:21

Wintter,boa tarde. Vc citou: "Boa tarde , alguém  sabe dizer quando vai liberar dctf inativa 2021 para envio , pois tentei enviar e não aceitou com uma mensagem que já foi entregue ano passado, e não consegui enviar ".
Estranho é que consegui enviar em JAN2021. . .

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 17:42

Boa tarde a todos... Vou relatar aqui uma situação e se alguém puder me ajudar a esclarecer, desde já agradeço.
DCTF ano 2017 "Dados Iniciais
Período 01/05/2017 a 31/05/2017
PJ Inativa no Mês da Declaração Sim
Emiti um relatório de situação fiscal na RFB aparece ausência de Declarações 08 a 12/2017
Tentei transmitir sem movimento, de fato não tem movimento, de junho, julho e agosto e não aceita:
ERRO! Validador DCTF
A Transmissão não foi concluída. A partir de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF. .... 

Skype termy.ferreira
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 1 ano Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 18:05

Pela regra, as pessoas jurídicas estão dispensados da entrega da DCTF, se não tem débitos a declarar, a partir do 2° (segundo) mês em que permanecerem nessa situação, por isso que não está aceitando o envio.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 09:26

Evandro não consta Darfs porque a empresa está inativa, não teve recolhimento.
Veja o quadro na pendência do e-cac:
Declaração Períodos Ausentes DCTF
2017  Ago  Set  Out  Nov  Dez   
2018  Abr  Mai  Jun  Jul  Ago  Set  Out  Nov  Dez

Última entregue em 2017:
Período 01/05/2017 a 31/05/2017
Declaração Retificadora Não
Situação Normal
PJ Inativa no Mês da Declaração Sim
Última entregue em 2018:
01/01/2018 a 31/01/2018
Declaração Retificadora Não
Situação Normal
PJ Inativa no Mês da Declaração Sim

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 15:43

Atendendo a uma pergunta acima, fiz uma busca nos pagamentos, sim houveram 3 pagamentos em 2017 do código de receita 0561 (IRRF) de empregados, sendo as competências 08, 09 e 12/2017. Esse código de receita não precisava informar em DCTF versões anteriores, estou correto ou aqui que está o motivo de eu ter transmitido em janeiro a DCTF inativa e não ter eliminado as competências posteriores, ou seja, eliminou de Janeiro à  julho.

Skype termy.ferreira
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 16:17

Termy

sempre foi obrigatório a informação de recolhimento do darf do IRRF  (  0561 )

se houve o recolhimento,   deveria ter sido informado na DCTF,     por isso o acuse da pendência

deverá entregar:
mes 08 /2017 com movimento
mes 09 /2017 com movimento
mes 10 /2017  zerada
mes 12 /2017 com movimento

Márlus

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 18:59

Obrigado Márlus, realmente eu não transmiti e até porque essa empresa estava inativa de comercialização de mercadorias, mas mantinha um empregado registrado, na verdade era enquadrada no Simples Nacional, depois desenquadrou e não me atentei para isso. Mas valeu grato pela sua explicação.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 13:32

Boa tarde a todos, mais um probleminha relacionado ao acima, já solucionado, ocorre que essa empresa está inativa em termos de comercialização de mercadorias, mas teve funcionário que não podia ser baixado o registro e que teve IRRF retido código 0561. Porém estou coma  seguinte situação:
A competência 04/2017 teve movimentação e apresentei DCTF  com as seguintes observações:
Situação da PJ no mês da declaração: PJ não se enquadra em nenhuma das situações anteriores no mês da declaração.
Critério de Reconhecimento das variações monetárias.... em Função da taxa de câmbio: Sem alteração de critério
Regime de Apuração da Contribuição PIS/Pasep e da Cofins: Não cumulativo.
A competência 05/2017, apresentei sem movimento.
Agora montei a declaração 08/2017 e tem informação de darf com recolhimento 0561 e dá a seguinte mensagem:
"DCTF ativa para o PA 04/2017 com a informação Sem alteração do regime nesse caso. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo Critério de Reconhecimento das Variações monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio." Não sei mais o que fazer.

Skype termy.ferreira
THIAGO TACÃO

Thiago Tacão

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 09:08

bom dia a todos

estou tentando entregar a dctf 3.6 do mes de jan/2022 e simplesmente quando vai transmitir ele pede a senha do certificado e o programa é fechado e acaba não sendo enviada a dctf.

aconteceu algo assim onde alguém possa me orientar onde possa estar o erro, por favor

thiago

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 09:30

Bom dia, tudo bem?

Bati a cabeça um bom tempo pra resolver isso, juntamente com o nosso TI, e no fim é bem simples de resolver, precisa desabilitar o wifi (no meu caso eu utilizo notebook, se for o seu caso siga os passos:

- iniciar
- painel de controle
- central de rede e compartilhamento
- alterar as configurações do adaptador ( canto esquerdo em cima)
- Wifi - botão direto e ''desativar"

Aqui resolveu o problema amigo, espero que resolva ai também. Ai após transmitir via cabo, vou la e habilito o wifi de novo e utilizo normal.

Abraço!!
Att.
Rafael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.