x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.736

Declaração 2010

Marciria Arilene Silva

Marciria Arilene Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 22:45

Estou tentando enviar a DASN/2010 e não consigo pois , aparece a seguinte mensagem : " dados anteriores a opção pelo simples nacional foram alterados.Retifique todos os periódos de apuração 01/2009 á 12/2009 ", sendo que não existe nenhuma alteração. Como faço pra solucionar ???

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 09:00

Bom dia Marciria Arilene Silva!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Assim como nós, os sistemas e programas também têm as suas falhas. Este erro provavelmente se deve por alguma falha no sistema.
Tenho um amigo que também passou por este problema e, para resolvê-lo, teve que fazer a retificação do DAS durante o período informado (01/2009 a 12/2009).

No caso dele, não precisou de alterar nenhum valor, apenas retificar os DAS para salvar os dados no sistema.
Se no seu caso houver alguma correção a ser feita, aproveite a oportunidade e faça. Caso contrário, é só fazer a retificação conservando os dados.

Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Alex Rodrigo

Alex Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 09:55

Wilson, estou com esse problema tambem, mas já retifiqui todos os meses, mas ainda esta ocorrendo o mesmo erro, ñ sei como prosseguir, pois já fiz as retificações solicitadas mas ñ consigo ir adiante, pois contnua aparecendo o mesmo erro....

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 10:37

Alex Rodrigo,

Você retificou todos os meses solicitados e mesmo assim persistiu o erro??

É muito estranho isto, pois quando retifica-se os dados, estes devem ser salvos no sistema para permitir que se faça a DASN.

Você salvou os dados na hora da retificação?? Apresentou algum erro no momento de salvar os dados??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 11:34

Tive um caso parecido,

Acusava falta de apuração em xx/2009, porem ia apurar e dava a mensagem que tinha que retificar, ia retificar e dizia que não havia apuração. grrr

A solução foi solicitar a segunda via do DASN, que regularizou e consegui transmitir.

Então alem de retificar todos os meses, gere os DASN, se não resolver peça a segunda via tb.

Espero que de certo.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 17:41

Tbem estou com o mesmo erro, tenho 5 empresas que ocorrem os mesmos erros: "periodo tal foi alterado, retifique todos os periodos posteriores"... Já fiz o que vcs. sugeriram e nada.... Entrei em cada mes e efetuei a retificação (não deu certo), aí entrei na opção de pedir 2ª via (tbm não deu certo)...não sei mais o que fazer.... Se alguem tiver alguma outra sugestão, por favor, agradeço.

Cristiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade