Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 177

Retificação/Compensação INSS (Contribuição sociais - Contribuição Patronal Previdenciária)

Mayara

Mayara

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 15:18

Pessoal, preciso de uma ajuda. 

Anteriormente, no sistema SEFIP, sempre quando nosso escritório precisava fazer uma compensação de créditos provindos de PAGAMENTO A MAIOR DO INSS, nós apenas lançávamos o valor corrigido no campo "Compensação" na SEFIP, remetíamos os Relatórios e enviávamos para o Conectividade Social e ao mesmo fazíamos as alterações no PERDcomp para a utilização dos créditos. 

Agora, pelo e-Social, meu cliente pagou o Aviso Prévio Indenizado na Base de INSS nos últimos 5 anos e nós queremos compensar esse valores que foram pagos a maior. Como faço isso pelo eSocial? Eu preciso retificar algum lugar ou só alterar  DCTFweb? Eu pensei em alterar as rubricas no eSocial.
Alguém pode me ajudar???

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 08:39

Bom Dia

O pedido da restituição deve ser feito no Programa PER/DCOMP web.

Mas, se não for possível a utilização do sistema, deve ser feito o pedido presencial com a apresentação do formulário: Pedido de Restituição ou de Ressarcimento (incluindo os documentos que comprovam o direito ao ressarcimento).

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 09:36

Compensação é no PERD/COMP também...rs

Mas, vamos esperar outros colegas, também quero saber...

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Júlio Cezar Nelson

Júlio Cezar Nelson

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 09:58

Olá Mayara, tudo bem? 

Seu caso foi resolvido? Foi realizado a retificação do Esocial e DCTFWEB?? 

Estou com o mesmo caso. 

Abraços, 

"Quem diz não faz, quem fala pensa e quem age vence. (Fernando Lapolli)."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.